Um dos principais aplicados de delivery no Brasil, o iFood anunciou nesta quarta-feira (01) a demissão de pelo menos 355 funcionários. O corte representa cerca de 6,3% de sua força de trabalho no país. Como justificativa, a empresa afirmou que o “atual cenário econômico mundial” tem exigido mudanças de rotas contra adversidades.
O iFood tomou hoje (1/3) a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas, impactando em postos de trabalho de colaboradores que ajudaram a escrever a nossa história. O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood. Lamentamos cada perda e estamos comprometidos em garantir que esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas.
afirmou o aplicativo, em nota oficial
De acordo com informações do UOL Economia, as demissões ocorrem após o iFood perder a exclusividade de contratos com grandes redes de restaurantes, como McDonald’s, Habib’s e Outback. A ação, promovida pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), fará o aplicativo ter novas concorrências no mercado e uma possível perda de usuários, como consequência.
Nos últimos meses, outras startups do setor de tecnologia também demitiram em massa, como a Loft, a QuintoAndar e a Buser.
Leia também: Globo lança figurinhas digitais NFT do The Masked Singer Brasil