O ator Ícaro Silva terá um papel de destaque na série Máscaras não cairão automaticamente, produção original da HBO Max que aborda a epidemia de Aids no Brasil nos anos 1980. As informações são da coluna Play (O Globo).
Na trama, Ícaro interpretará Raul, um personagem que trabalha em uma boate que acolhe vítimas da doença. Nesse sentido, Raul será amigo do protagonista, Fernando (Johnny Massaro), um comissário de bordo que contrabandeia remédios não autorizados no país para ajudar as pessoas afetadas pela epidemia.
Os roteiros da série são assinados por Patricia Corso e Leo Moreira, enquanto a direção geral fica sob responsabilidade de Marcelo Gomes. A história, que contará com cinco episódios, tem inspiração em eventos reais.
Nesse sentido, ela resgatará a coragem e solidariedade de comissários e pilotos que contrabandeavam o medicamento AZT na época. Na época, o remédio não possuía autorização da Anvisa.
Máscaras não cairão automaticamente também trará outros personagens importantes, como duas comissárias de bordo e um piloto. Assim sendo, eles se envolvem no esquema por diferentes motivos.
Para a criação da série da HBO que terá a presença de Ícaro Silva, a equipe contou com a contribuição da médica infectologista Marcia Rachid, autora do livro Manual de HIV / Aids, que trouxe rica pesquisa para a produção.
As gravações da série estão previstas para iniciar em novembro, no Rio de Janeiro, com previsão de estreia para o ano de 2024.
Leia também: Série da Record TV, Estranho Amor promete cenas fortes com Adriano Garib e Juliana Silveira