A quinta temporada do “MasterChef” já está chegando ao fim. Na próxima terça-feira (31) acontece a final entre Maria Antonia e Hugo. Nessa terça-feira (24), Eliane e Maria Antonia disputaram a vaga da final numa prova que desestabilizou as duas. Entenda como se deu a formação da final.
A semi-final
Na primeira parte do episódio, Eliane, Hugo e Maria Antônia tiveram que reproduzir o sorvete de goiaba do chef Pablo Oazen, campeão da última temporada dos profissionais. Os participantes precisaram trabalhar com nitrogênio líquido, o que foi um verdadeiro obstáculo para todos eles, mas Hugo se saiu melhor e foi o primeiro a garantir uma vaga na final.
Na segunda prova e eliminatória, Eliane e Maria Antonia precisaram trabalhar para preparar pratos a altura de um chef. Elas precisaram usar alimentos triviais na dieta dos brasileiros: mandioca/macaxeira, feijão e banana.
Leia também: Roberto Cabrini acompanha mães que criam seus filhos nas ruas de SP
As duas acabaram cometendo uma sucessão de erros, mas por uma diferença mínima, os chefs decidiram que Maria Antônia merecia a última vaga para a disputa ao título.
Hugo e Maria Antonia vão disputar a final da quinta edição do “MasterChef Brasil”. Com direito a estúdio interativo, presença de influenciadores e a participação de cerca de 800 convidados, conheceremos o novo melhor cozinheiro amador do país. Hugo Gloss comandará a prévia do programa e também recepcionará outros 200 convidados, entre jornalistas e influenciadores, no Estúdio Interativo Tim.
Entenda como será a grande final
Hugo e Maria Antonia deverão criar um menu completo e totalmente autoral. Cada um deles precisará apresentar pratos que sejam reflexo de suas trajetórias e que representem o que consideram o melhor de sua cozinha. Quem melhor realizar a tarefa e surpreender Paola Carosella, Érick Jacquin e Henrique Fogaça, será o novo MasterChef Brasil. Tanto Hugo, como Maria Antonio destacam as mudanças que o programa causou na vida deles.
“Eu era dona de casa e estou saindo com uma profissão. Quero muito estudar, estagiar, procurar um emprego, porque somos amadores e a cobrança vai ser grande”, diz Maria Antonia.
Para Hugo a transformação também foi grande: “ Eu exerci a odontologia por dois anos, mas não era o que me fazia feliz. Agora vou me dedicar integralmente à cozinha. O Hugo que deixa o programa está mais confiante, repaginado, muito melhor”, comemora.
Prêmios
Quem vencer o talent show vai ganhar o cobiçado troféu MasterChef Brasil 2018, além de uma conta na Caixa com R$ 200 mil; uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris; o lançamento da Citroën, o C4 Lounge; eletroportáteis e utensílios da Tramontina by Breville; uma viagem para a Itália para conhecer a fábrica da Barilla e acompanhar a final do Worldpasta Championship; e ainda criar uma receita exclusiva de molho de tomate para a linha Pomarola Chef. O segundo colocado ganhará uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu Ottawa, no Canadá. Ambos finalistas ainda serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para fazer compras com o cartão Carrefour, fora os prêmios acumulados durante o programa.