Luciano Huck iniciou o Domingão (TV Globo) de hoje (24) com uma mensagem direta aos 26 jogadores convocados para representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026. Ele classificou a busca pelo hexacampeonato como uma verdadeira “missão”.
“Nessa semana, a gente conheceu os 26 convocados para a missão de trazer o hexacampeonato para o Brasil. E faz muito tempo que a gente não vive a alegria de ganhar uma Copa do Mundo. A pessoa mais nova no Brasil que viu o Brasil ser campeão hoje tem, no mínimo, 24 anos. Uma geração inteira que não viu”, destacou Huck.
Maior vencedora do Mundial, com cinco títulos, a Seleção Brasileira não conquista a Copa desde 2002, completando o jejum de 24 anos, citado por Huck.
O apresentador também ressaltou o desejo de compartilhar a conquista com seus filhos: “Quero que meus filhos vivam a conquista de uma Copa do Mundo, que é incrível. Quero estar junto, vendo isso pela primeira vez. E o mistério acabou, né? E, no lugar da dúvida, começa a nascer uma coisa muito poderosa no futebol, que é a esperança, é acreditar”.
Huck completou: “Cada jogador dessa lista carrega uma história de renúncia, de luta, de distância, de infância difícil, de família acreditando quando ninguém acreditava. Então, boa sorte à Seleção Brasileira. A gente vai sofrer junto, a gente vai torcer junto, a gente vai sonhar junto”.
