O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UBnB) entrou com um processo administrativo para apurar denúncia de abandono de emprego por parte de Cezar Black, que está confinado no BBB 23 (TV Globo). De acordo com a instituição, o brother acumula faltas sem justificativas desde fevereiro, mesmo já estando em confinamento e de conhecimento público.
Antes de entrar no programa da Globo, Black tirou férias no mês de janeiro. Em fevereiro, quando deveria retornar ao trabalho ele utilizou o acúmulo de banco de horas e abonos, quando passou a registrar ausências sem explicação prévia. em março, depois de tantas faltas sem justificativa oficial, o enfermeiro virou alvo do processo.
De acordo com o Portal da Transparência, Black é contratado CLT pelo hospital, que divulgou nota sobre o caso. Já a equipe de Cezar Black ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Leia o comunicado do Hospital Universitário de Brasília:
O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB/Ebserh) informa que o enfermeiro Cezar Black Bina Cruz estava de férias no mês de janeiro. Em fevereiro, tirou abonos e usou banco de horas, mas teve faltas injustificadas que geram o respectivo desconto na folha de pagamento.
Em março, passou a acumular somente faltas injustificadas e, em razão disso, foi aberto um processo para apurar abandono de emprego, que está em curso e segue os ritos processuais normativos, nos quais se incluirão o contraditório e a ampla defesa.
Cabe esclarecer que no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE), utilizado pela administração pública federal, os descontos de faltas figuram somente um mês após a ocorrência e assim as faltas injustificadas de março vão constar na folha de pagamento de abril.
Os contracheques são disponibilizados sempre a partir do dia 10 do mês subsequente, ou seja, o contracheque de março estará disponível a partir de 10/04.
Leia também: Após crise de choro, Aline volta a falar de Fred Nicácio