O público não esperava, mas precisou tirar o lencinho do bolso, porque o Família Record preparou uma homenagem de arrepiar para o apresentador Gugu Liberato (1959 – 2019). Reinaldo Gottino foi até a casa de dona Maria do Céu, mãe do comunicador e entrevistou ela e o filho de Gugu, João Augusto Liberato.
No auge de sua carreira, Gugu movimentou o mercado da comunicação ao assinar contrato milionário com a Record em 2009. Desde então, ele fortaleceu ainda mais audiência da emissora, trouxe prestígio e até mesmo o formato do seu último programa na televisão, o Canta Comigo.
João lembrou que o programa musical era uma atração que o pai gostava muito de fazer. “Ele estava muito feliz quando ele voltou a apresentar esse programa. Meu pai era uma pessoa muito revolucionária, ele não gostava do básico. A ideia do Canta Comigo ele trouxe do exterior. Então ele gostava de trazer essas coisas interessantes que ele achava que o público brasileiro iria gostar. É um orgulho saber que ele trouxe essa ideia e que deu certo. Foi muito lindo”, disse o filho do saudoso comunicador.
Assim como fez com outros homenageados como Xuxa e Sabrina Sato, a produção do Família Record presenteou dona Maria do Céu com um quadro de pintura a óleo. A imagem é um trecho do Canta Comigo onde Gugu aparece, seu último registro na TV antes do acidente que lhe tirou a vida.
"Matar a saudade pela TV, né?" 😭 #FamíliaRECORD pic.twitter.com/vm7qJ9wAGw
— RECORD (@recordtvoficial) December 27, 2023
Emoção
Ao som da canção ‘O Bêbado e o equilibrista’, um VT com momentos de Gugu no Canta Comigo foi exibido no especial de fim de ano e emocionou o público.