Um homem, identificado como Renato Ribeiro, de 33 anos, teria burlado a segurança do Encontro (TV Globo) participando da plateia com uma arma. O vídeo foi publicado no dia 29 de maio em um canal do YouTube mas só viralizou nesta quarta-feira (07).
Nas imagens o homem apareceu uma pistola por debaixo da calça, escondida entre o tênis e a calça. Ele está sentado na plateia do Encontro e exibe a arma. Na sequência, ele ainda mostra a apresentadora Patrícia Poeta interagindo com o público.
O vídeo misterioso ainda intercala cenas do programa com imagens de protestos e confrontos policiais nas ruas. O homem, que seria um rapper, ainda circula com uma munição na mão enquanto mostra uma área da TV Globo em São Paulo com os logos do canal.
Assista ao vídeo:
A TV Globo informou não saber do caso, mas derrubou o vídeo do Youtube. “Este vídeo não está mais disponível devido a uma reivindicação de direitos autorais do Globo Comunicações e Participações S/A”, diz o aviso para quem buscar reproduzir o material.
Já para o Metrópoles, o autor do vídeo diz que gravou as imagens apenas com o intuito de alertar a emissora após ter testado a segurança do canal. Morador de Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, o homem disse ainda que já foi em caravanas do programa ao menos três vezes.
Ele também garante que a arma é de airsoft. Contudo, a munição seria de verdade.
Leia também: No Encontro, Michelle Loreto revela sexo e nome do bebê