A RECORD decidiu mudar a estrutura do Hoje em Dia, seu tradicional programa matinal. A alteração é uma resposta à forte disputa pela audiência nas manhãs da TV brasileira. A mudança começou na segunda-feira (26). Desde então, o tempo dedicado às notícias foi reduzido. Em compensação, os quadros ao vivo ganharam mais espaço na atração.
A novidade surge logo após o SBT promover ajustes importantes em sua grade, como o retorno do Bom Dia & Cia e a estreia de um telejornal comandado por Luiz Bacci às 11h. Para não ficar atrás, a RECORD antecipou o início de sua programação, afetando diretamente o Hoje em Dia e o Balanço Geral.
Na terça-feira (27), o Hoje em Dia voltou a ser exibido a partir das 9h50, abrindo com um bloco de notícias conduzido por Celso Zucatelli. No entanto, ao invés do habitual pacote de reportagens, o programa apresentou apenas duas matérias, priorizando entradas ao vivo. O bloco durou apenas 10 minutos. Anteriormente, o espaço chegava a quase 20 minutos.
Às 10h, Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro assumiram o comando com o quadro Você e o Doutor, do Dr. Antonio Sproesser. O especialista falou sobre temas de saúde feminina como Síndrome do Ovário Policístico, Mioma e Endometriose.
Receba atualizações em primeira mão!
Por ora, a emissora não confirmou se o novo formato será mantido de forma definitiva. Entretanto, tudo indica que o Hoje em Dia passará a focar menos em conteúdo jornalístico e mais em quadros, mantendo o compromisso com notícias apenas em casos de coberturas relevantes ao vivo.