A revista eletrônica matinal da Record TV está comemorando 14 anos no ar, mostrando que ainda tem fôlego para muito mais na emissora. Talvez, um dos programas que mais se reinventou e fez jus ao slogan do canal, sendo até hoje motivo de uma certa “cobiça” ou inspiração para as demais emissoras.
Nesta quinta-feira (22), a atração que atualmente e comandada pelo entrosado quarteto Cesar Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro, conquista não apenas os 14 anos de exibição, mas o incrível marco de 3820 edições desde que foi criado em 22 de agosto de 2005, inspirado no formato dos conhecidos morning shows estadunidenses mesclando jornalismo, prestação de serviços e entretenimento. Naquela época, o comando era de Britto Júnior, Ana Hickmann e Edu Guedes.
E foram muitas as fases da atração, ali conhecemos outros apresentadores que ficaram famosos como Celso Zucatelli, que precisou substituir Britto Júnior durante o período de exibição do reality “A Fazenda”. Além de Cris Flores, com seu sorriso contagiante, passou de colunista a principal apresentadora. Entre os titulares ou eventuais, ainda passaram pela atração: Gianne Albertoni, Mariana Leão, Kelly Key, Amanda Françozo, Natália Guimarães, Patricia Maldonado, Giselle Itié, Sérgio Marone e Tino Júnior.
Leia também: Com estreia confirmada para 17 de setembro, ‘A Fazenda 11’ já faz barulho na web
Entre quadros e causos, fica impossível esquecer da famosa “Passarela do Hoje em Dia”, que desafio muitos famosos a andarem nas alturas do estacionamento da TV. Mas o programa também foi responsável por incríveis memes como a “Grávida de Taubaté”, descoberta pelo programa e que ascendeu a curiosidade de Cris Flores, que logo descobriu que a o barrigão era mentira. No pacote de situações inesquecíveis estão ainda a morte de Amin Khader, dado como morto no matinal, ele apareceu bem vivo e até hoje é meme nas redes sociais.
O que parecia ser apenas mais um programa de uma Record inquieta em vencer a TV Globo, logo se tornou o mais cobiçado programa de todas as principais emissoras de TVs, todas tentaram um “Hoje em Dia ” para chamar de seu, vendo o programa crescer em audiência e faturamento (um dos maiores da casa). Entre as inspirações estão o Olha Você (SBT), Dia a Dia (Band), Melhor Pra você (RedeTV!) e o É de Casa (Globo). Atualmente, apenas o “Aqui na Band” e o “É de Casa” também estão no ar, o primeiro estreou como concorrente direto neste ano de 2019, já o segundo é exibido apenas aos sábados, com claras referências ao concorrente.
De acordo com dados da Kantar IBOPE, o Hoje em Dia fará aniversário com a audiência em alta, registrando um aumento de 56% em sua audiência média, em comparação ao seu primeiro ano de exibição.
Entre erros e acertos, o Hoje em Dia merece muitos aplausos, mas ainda precisa e merece ser visto como uma vitrine da Record TV, um programa que aproxima, onde o telespectador interage com tudo: notícias, entretenimento, prestação de serviço, culinária, diversão e muito mais. É ali que pode ser criado um contato maior com um público desconhecido, que ainda mantém um certo preconceito com a emissora e podem conhecer melhor sua programação, seus artistas e o que de melhor pode oferecer com seus produtos.
Relembre chamada e vinhetas do programa: