Prestes a completar 19 anos no ar, o Hoje em Dia (RECORD) continua sendo um dos principais sinônimos de faturamento da emissora. Com filas de anunciantes interessados em divulgar suas marcas, o programa comandado por Renata Alves, Ana Hickmann, Celso Zucatelli e Ticiane Pinheiro tem se consolidado como um dos pilares da manhã televisiva brasileira.
Com uma equipe afinada, a atração dirigida por Bruno Gomes conquista a atenção do público através de uma grande variedade de quadros, inserindo ações comerciais de maneira eficaz. Na semana passada, por exemplo, o quadro Você e o Doutor, com o renomado Antonio Sproesser, recebeu a apresentadora Adriane Galisteu para contar sua própria experiência ao descobrir que entrou na menopausa.
Ao final do quadro, Galisteu apresentou uma ação de merchandising da marca LG, relacionando o “modo menopausa” dos ar-condicionados à sua experiência pessoal. Em apenas um minuto ao lado de Ana Hickmann, a ação comercial rendeu altos ganhos para a estrela e a RECORD.
Sucesso na audiência
Os dados divulgados recentemente comprovam o bom desempenho do programa nas manhãs, garantindo a vice-liderança no horário. Em 2024, até 11 de junho, o Hoje em Dia assegurou o segundo lugar isolado com uma média de 3,8 pontos e 13,1% de participação. Comparado ao mesmo período de 2023, o programa apresentou um crescimento de 15% tanto em audiência quanto em participação, quando registrou 3,3 pontos de média e 11,4% de share.
O Hoje em Dia, comandado por Celso Zucatelli, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro, alcançou, na parcial de junho, o maior share dos últimos 13 meses, com um crescimento de 20% em relação ao mesmo mês de 2023. Em regiões como Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Distrito Federal, Vitória e Manaus, o programa registrou aumentos significativos no share, superando a concorrência em várias capitais.
Segundo dados do Atlas de Cobertura da emissora, entre 1º de janeiro e 11 de junho, o Hoje em Dia foi assistido por 80,3 milhões de telespectadores em todo o território nacional, ao menos durante um minuto. Em cada exibição, o programa atinge 6,8 milhões de telespectadores, com uma média de 2,8 milhões de telespectadores por minuto.