O ‘Caldeirão do Huck‘ deste sábado, dia 14, mergulha no poder da transformação. Para falar sobre esse tema, o programa conta com a participação de quem entende do assunto: o historiador, professor e filósofo israelense Yuval Noah Harari, autor de best-sellers como “Sapiens: uma breve história da humanidade”, “Homo Deus: uma breve história do amanhã” e “21 lições para o século 21”, convidado especial do ‘Um por todos, todos por um’.
Leia também > Tela Quente exibe dois primeiros episódios de ‘Hebe’, exclusiva Globoplay
O quadro visita o projeto “Primeira Chance”, criado por Douglas Oliveira, de 29 anos, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Depois de viver e testemunhar muitas tragédias ligadas à violência, ele abriu as portas de casa para as crianças da comunidade onde mora. Lá elas têm aulas de ballet, futebol, violino e reforço escolar. “Cansei de ir para enterros. Quero começar a ir a formaturas”, declara Douglas, revelando sua principal motivação.
Para discutir sobre como o avanço da tecnologia pode impactar transformações como essas, Luciano Huck promove o encontro entre o fundador do projeto, moradores de uma comunidade carioca e Harari. “Muitas pessoas podem pensar: eu sou apenas uma pessoa da favela, o que eu sei sobre computadores e inteligência artificial? Na verdade, vocês sabem muito. Vocês sabem como isso impacta a própria vida de vocês e como vocês fazem uso dessas tecnologias. Então vocês têm sim, e muito, para contribuir nessa reflexão”, diz o historiador aos presentes.
Além disso, também neste sábado, a professora paraibana Josineide, de 51 anos, participa do quadro ‘Quem quer ser um milionário’ enfrentando perguntas que podem premiá-la com até R$ 1 milhão.