Os 90 anos de um dos mais queridos autores de novelas do Brasil, Manoel Carlos, estão rendendo até hoje. Sai Marina Stein e entra Helena, talvez a mais querida, a mais amada dentre todas. História de Amor estreia hoje, às 12h15, no canal Viva surfando na onda da comemoração do aniversário do novelista. Será a segunda exibição, em 2014 houve uma exibição da trama, com relevante sucesso. A produção abordou temas espinhosos tidos como tabu em 1995, como a gravidez prematura, paralisia, câncer de mama. Mas não pense você que se trata de um dramalhão. Não é.
A História da História de Amor
O fio condutor da história criada por Maneco para a Globo é o amor em suas diferentes formas, mas por determinação da direção, nada de muito novo foi usado para atrair o público. Uma boa história de um amor quase impossível que se torna possível, uma vilã mimada, outra bem louca e uma filha ingrata. Convenhamos, nada de novo, mas a novela é excelente justamente por conta disso, sua não soberba de querer ser diferente do que já foi contado
História Inicial
Inicialmente Joyce e Helena disputariam Carlos, mas por ordens do ministério público o enredo foi alterado. O autor contaria a história de mãe e filha apaixonadas pelo mesmo homem cinco anos depois em Laços de Família. E a novela foi encomendada para Manoel Carlos para que levasse ao ar uma história contemporânea e urbana, pois não tinha logrado êxito com a trama anterior, o remake de Irmãos Coragem.
A novela é um resgate da fé no ser humano, uma trama leve, que emociona e informa, que nos remete a nós mesmos, adornadas por uma trilha sensacional do melhor que havia na época. Elementos do ótimo Manoel Carlos que vemos, ouvimos e não esquecemos jamais.