O novo âncora da Rede Brasil de Televisão, jornalista Hermano Henning já se prepara para assumir o comando do RB Notícias, carro-chefe do jornalismo da emissora, ontem o telejornal mostrou uma entrevista exclusiva feita pelo novo contratado com o secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações Ciências e Tecnologia, Moisés Queiroz Moreira, realizada no estúdio da Rede Brasil em Brasília.
Leia também: Programa ‘A Tarde é Show’ de Nani Venâncio estreia novo cenário na Rede Brasil de Televisão
O secretário falou da migração das emissoras de ondas médias, que passam a operar em FM. Todas as emissoras AM passarão a operar em frequência modulada, ou FM. São informações dirigidas principalmente aos milhares de proprietários de emissoras AM espalhadas no Brasil.
Para o secretário, o papel que essas emissoras de rádio exercem em todo o país, principalmente nas pequenas localidades, é de extrema importância.
“O rádio continua exercendo papel importante apesar da internet. A maioria da população brasileira utiliza o rádio como um instrumento importante e confiável para informações e entretenimento”, afirma Moisés.
O secretário falou também da Banda Estendida de FM, frequência que antes era usada pelas emissoras de TV e que agora será usada para ampliar a faixa de FM. Também divulgou que os fabricantes de telefone celular estão trabalhando para liberar o chip e receber o sinal de FM nos dispositivos moveis.
A Rede Brasil de Televisão está disponível nos canais:
- São Paulo sinal digital aberto em 10.1 e 50.1
- VIVO TV Canal 237
- VIVO TV/GVT canal 248
- OI TV canal 10
- SKY canal 17
- NET canal 13 SP
- CLARO TV canal 13
- ALGAR TV canal 717
Cobertura Nacional: www.rbtv.com.br