A cantora sul-coreana Haesoo, de 29 anos, foi encontrada sem vida em um quarto de hotel na última sexta-feira (12). A notícia abalou seus fãs e a indústria da música coreana. Haesoo era conhecida por dedicar sua carreira musical ao gênero Trot, um estilo pop coreano tradicional que antecede o K-pop.
A morte da talentosa cantora veio através de sua equipe, por meio das redes sociais. As autoridades locais trabalham com a suspeita de suicídio. Nesse sentido, havia uma carta junto ao corpo da artista, de acordo com o site coreano Koreaboo.
A notícia chocou os fãs e amigos da cantora, que expressaram seu pesar nas redes sociais. Assim sendo, a equipe da cantora divulgou um comunicado pedindo apoio aos familiares neste momento difícil.
“Pedimos desculpas por ter que transmitir essa dolorosa e triste notícia. Haesoo era uma pessoa amorosa, que sabia como dar amor a todos ao seu redor, compartilhando afeto e recebendo o mesmo. Seus familiares e amigos estão em luto após receberem essa triste notícia repentina”, afirmou o comunicado.
Haesoo iniciou sua carreira musical em 2019, ganhando destaque com o lançamento do álbum “My Life, I Will”. Dessa forma, sua dedicação ao gênero Trot conquistou uma base de fãs fiel nos últimos anos.