A TV Correio, afiliada da Record TV na Paraíba, vive um momento de novidades em sua programação. Após a saída do apresentador Samuka Duarte, que decidiu reincidir o contrato com a emissora, o canal anunciou o retorno de outro grande nome da comunicação local. O jornalista Nilvan Ferreira está de volta para comandar o novo ‘Correio Verdade‘.
Criado em 23 de outubro de 2000, o jornalístico do horário do almoço celebra 20 anos no ar e com uma audiência consolidada. Por muito tempo, o telejornal incomodou a afiliada da Globo, a TV Cabo Branco, roubando a liderança do canal.
Além do retorno de Nilvan, o ‘Correio Verdade’ estreou nesta segunda-feira (25), uma nova identidade visual, segundo a emissora, é um pacote gráfico, mais leve e moderno, inspirado no videografismo da Record TV. No estúdio também aconteceram mudanças. Agora uma foto da orla da capital paraibana estampa parte do cenário que ganhou também uma bancada onde o apresentador pode interagir com os usuários das redes sociais da TV Correio.
O apresentador nas ruas
O programa também ganhará novos quadros, que deve estrear em breve com a participação de Nilvan Ferreira como repórter. Ao R7, ele contou sobre esse novo momento.
“Eu sempre gostei de ir à rua para gravar conteúdo e no Correio Verdade não vai ser diferente. Eu vou na casa das pessoas, vou fazer entrevistas, vou mostrar histórias”,
disse o apresentador.
O comunicador teve uma longa passagem pela TV Arapuan, afiliada da RedeTV! em João Pessoa, mas em 2017 ele deixou a emissora e assinou com a TV Correio para apresentar o ‘Correio Manhã’. No entanto, em junho de 2020, ele acabou se desligando da afiliada da Record TV para se dedicar à política. Nilvan Ferreira foi candidato a prefeito de João Pessoa pelo MDB, ficando em segundo lugar com 46,84%, 163.030 votos.
O ‘Correio Verdade’ vai ao ar às 11:50 de segunda a sexta-feira, logo após o programa ‘Hoje em Dia’. Aos sábados é exibido às 12h00, e pode ser acompanhado, ao vivo, pelas redes sociais da emissora.