Gustavo Corasini, ator de Pantanal que foi atropelado há cerca de 10 dias, participou do Encontro desta sexta-feira (02), na TV Globo. Ele, que recebeu alta ontem (01) do Hospital Santa Marcelina, em São Paulo, falou, ao lado da mãe, sobre a sua recuperação, em conversa com Patrícia Poeta e Manoel Soares. O garoto precisou realizar cirurgias de emergências, após fraturas na perna, braço e bacia. Já o seu amigo Eduardo, que também foi atropelado, acabou não resistindo e morreu ainda no local do tráfico acidente.
“Foi um grande susto. Mas a gente agora está em casa, com o coração mais tranquilo. Se adaptando ainda, porque é tudo muito difícil, tudo muito novo: cadeira de roda, cadeira de banho. Mas a gente está feliz de estar em casa”, disse Fernanda, a mãe do ator, durante a entrevista realizada por videoconferência.
Questionado sobre como foi receber alta e voltar para casa, Gustavo revelou um pedido que fez para a sua mãe. “Desde mais ou menos quando eu sabia que iria receber alta, eu falei para a minha mãe que eu queria comer o strogonoff dela. Eu estava com muita saudade de comer a comida da minha mãe. Então, no dia que eu voltei, ela fez e eu comi tudo. Estava uma delícia”, disse ele, arrancado sorrisos dos apresentadores no estúdio.
O ator também contou como foi receber a visita no hospital da mãe de Eduardo, que morreu no acidente. “A gente conversou bastante. Foi bom para nós dois. Eu acalmei ela. Ela me acalmou. Foi muito bom ela ter ido. A gente conversou sobre o Eduardo e vendo ela, deu ainda mais vontade de ficar bem, para conseguir cuidar dela e dos irmãozinhos do Eduardo. Me ajudou bastante isso”, afirmou.
Corasini tem 12 anos e viveu o personagem Tadeu, ainda criança, em Pantanal. Ao lado do amigo, ele foi atropelado no condomínio onde mora, na capital paulista, após uma moradora se perder no controle do câmbio automático do carro.
Leia também: Linha Direta vai voltar na TV Globo? Saiba tudo