O tempo passou, mas o público não esqueceu de Tonico, o filho da Ana Francisca (Mariana Ximenes) na novela ‘Chocolate com Pimenta‘. O sucesso da reprise, atualmente exibida no canal viva, também despertou a curiosidade para saber por onde anda Guilherme Vieira, intérprete do garoto. Em entrevista ao Gshow, o agora ex-ator, falou sobre o sucesso da trama e contou que não pensa mais em voltar a atuar.
Com 27 anos, Guilherme fala com carinho da chance que teve ao estar próximo de grandes nomes da teledramaturgia: “A novela foi muito importante na minha vida e carreira. Assistir depois de 17 anos é sensacional e traz ótimas recordações. Atuei com gigantes da teledramaturgia brasileira e aprendi bastante como ator e como pessoa“, disse.
No entanto, Vieira afirma que não pretende mais atuar por estar realizado em sua nova profissão. Ele trabalha como executivo de uma das maiores feiras de games da América Latina. “Sou muito feliz. Sempre fui apaixonado por games e hoje em dia tenho a oportunidade de trabalhar em contato com as principais empresas do mercado“, diz.
Para o ex-ator mirim a fama tem seu lado positivo e também o negativo.
“O meio artístico é muito legal, mas existem os prós e contras. É ótimo ser reconhecido pelo seu trabalho, mas a exposição é muito agressiva. Voltar a atuar é uma ideia que não passa pela minha cabeça. Para algo desse tipo, sei que eu teria que fazer algum curso e estudar bastante, o que não é o foco no momento“.
Carreira e paixão
Antes de ‘Chocolate com Pimenta’, Guilherme Vieira atou em ‘O Beijo do Vampiro’, e também participou por dois anos da ‘TV Globinho’. Ainda na Globo, ele participou das novelas ‘América’, ‘A Lua me Disse’, ‘O Profeta’ e ‘Cama de Gato’.
O executivo lembrou das gravações da novela de Walcyr Carrasco e elogiou Mariana Ximenes, que interpretou sua mãe: “A Mari era uma mãezona. Todo o carisma que ela aparenta ter nas telinhas é real. Ela era bem animada e brincava com todo mundo. Era tão mãezona que quando necessário, também dava umas broncas“, brincou.
Atualmente, além da paixão pelos games, Guilherme está com o coração preenchido. Noivo de Dayanne, ele pretende casar em 2021: “Estamos juntos há quase 11 anos. Começamos bem novos. Dayanne é meu amor do colégio que vai para a vida toda“, enfatiza.