Os ânimos ficaram exaltados durante o ‘Em Pauta‘ dessa segunda-feira (01), na GloboNews. Durante um debate sobre as Eleições na França, Guga Chacra se irritou e subiu o tom ao vivo contra o comentarista Demétrio Magnoli, precisando de uma intromissão do apresentador Marcelo Cosme.
O assunto era Marine Le Pen, que venceu o primeiro turno da disputa eleitoral francesa. Ela representa o Reunião Nacional (RN), um partido de extrema direta local.
No seu comentário, Guga Chacra fez um discurso defendendo que Marine Le Pen era da ‘extrema direta radical’, acusando indiretamente Demétrio Magnoli de estar relativizando a postura da candidata política.
“Eu já desisti de entrar nessa questão da extrema direita. Ela (Marine Le Pen) é extrema direita. Eu prefiro ficar com o Le Monde, com a The Economist, New York Times, Washington Post, com quase toda a imprensa mundial. Porque eu tenho orgulho de ser jornalista, cientista político, enfim”, disparou Guga.
Na sequência, ele ainda completou: “Normalizar uma islamofóbica, xenófoba e racista contra árabes é muito grave”.
Demétrio respondeu, deixando seu posicionamento sobre a questão: “Então, nós podemos fazer uma opção. Nós podemos demonstrar indignação moral. E uma outra opção é a gente explicar para as pessoas o que está acontecendo. Indignação moral é colocar um rótulo”.
Irritado, Guga interrompeu o colega, que não gostou. “Não, agora eu estou respondendo, Guga. Espera um pouquinho”, disparou Demétrio. Guga cortou novamente o comentarista: “Mas você corta a Flávia [Oliveira] o tempo todo. Eu não posso falar?”.
Diante da discussão, o apresentador Marcelo Cosme interveio e organizou o debate. Assista abaixo ao vídeo da discussão👇.
O Ariel Palacios rachando o bico com o Guga Chacra impaciente com o Demétrio. 😅 pic.twitter.com/IRHYSr6mqQ
— Édrian Santos (@edriansantos_) July 2, 2024