Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Power Couple 7
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Garota do Momento
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Força de Mulher
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
    • VIVA
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Blogs e Colunas
  • Famosos
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Pop & Arte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Mercado e Tech
  • Rádio
  • Streaming
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Power Couple 7
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Blogs e Colunas
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
-- PUBLICIDADE --
Coluna do Vannucci

Guerra da audiência na TV tem momentos bem diferentes durante o dia

Saiba em quais momentos acontecem trocas de audiência e os picos das emissoras em São Paulo

Atualizado: 07/01/24 às 15:22
José Armando Vannucci
Por
José Armando Vannucci - Portal Alta Definição
Publicado 11/11/2023
Nenhum comentário
Compartilhar
Compartilhar
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
O que você encontra na matéria
Primeira mudançaPicos de audiência

A guerra pela audiência na TV aberta tem momentos muito específicos determinados pelo comportamento do telespectador. Quando você acompanha a medição minuto-a-minuto vê nitidamente toda essa movimentação e para onde as pessoas vão e em quais momentos acontecem essa transferência de audiência. A Coluna do Vannucci teve acesso a esse levantamento e traz hoje o cenário de segunda-feira à sexta-feira.

Em São Paulo, a Globo começa a manhã em primeiro lugar, com algo em torno de 7 pontos. Record, SBT, PayTV e plataformas digitais iniciam o dia emboladas em torno de 2 pontos. Band e Rede TV ficam num patamar inferior, perto do 0,5 ponto. A partir das 07h a Record descola do SBT, mas fica abaixo do streaming que começa a crescer em participação. Na faixa da manhã, o pico da Globo acontece entre 08h e 09h, mesma faixa do SBT. O pico da Record é entre 09h e 10h. Por volta das 10h, as plataformas digitais ultrapassam a Globo e permanecem na liderança até o meio-dia, quando a Globo recupera a liderança.

Primeira mudança

É justamente um pouco antes da hora do almoço que acontece uma grande transferência de audiência. Com os programas esportivos, a Band chega perto do SBT e dos canais pagos, ultrapassando-os em vários momentos. A emissora perde fôlego a partir das 14h30, quando a programação esportiva sai do ar. Enquanto isso, Globo fica na liderança com o streaming muito próximo e a Record se descola novamente da Band e SBT.

A partir das 17h, a Globo inicia um crescimento acelerado. Neste horário, emissora tem em torno de 13 pontos. Uma hora depois já está em 15 de média e, a partir das 19h, aumenta a velocidade de ganho de público. O streaming tem um comportamento semelhante, assim como a Record, mas com um avanço menos acelerado.

Picos de audiência

Na faixa noturna, o pico da Record, SBT e da Band acontece entre 19h e 20h, faixa de seus principais telejornais. Os canais pagos registram suas maiores audiências entre 20h e 21h. Já a Globo e o streaming chegam no ápice de seus desempenhos às 21h e seguram os índices elevados até 21h30, quando começam gradualmente a perder público.

O levantamento que a Coluna do Vannucci teve acesso deixa muito claro que é a partir das 22h em que as pessoas começam a se desconectar da televisão. Ou seja, o horário nobre do audiovisual brasileiro está compreendido entre 20h30 e 22h30, mas muito concentrado na Globo e no streaming.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Aos sábados e domingos o comportamento do telespectador é outro e, portanto o desempenho das emissoras de TV e das plataformas digitais bem diferentes.

Tudo sobre:audienciaBandGloboRECORDSBT
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

- - PUBLICIDADE - -

Mais do AD

Gretchen e Talira em uma montagem no Power Couple
Power Couple Brasil 7

Gretchen não perdoa e volta a detonar Talira no Power Couple Brasil

20/05/2025
Daniele Brandi gesticulando com os braços, em trecho de edição do Tá na Hora
Audiência da TV

Primeiro Tá na Hora “sem sensacionalismo” é ameaçado pela Band na audiência

20/05/2025
Fátima Souza, com semblante sério, no telão do Tá na Hora, dividindo tela com um cachorro. Dani Brandi está em pé sorrindo no cenário do SBT
Televisão

SBT muda linha editorial e escala repórter investigativa para matéria sobre cães

20/05/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?