O Grupo Globo preparou uma série de homenagens à rainha do rock brasileiro, Rita Lee, que faleceu na noite desta segunda-feira (08). As atrações especiais vão ao ar na TV Globo e no Canal Brasil.
Na noite de terça-feira (09), a TV aberta exibirá o especial Som Brasil – Rita Lee. O programa vai ao ar no horário do Profissão Repórter, após a estreia da 2ª temporada da série Aruanas. O especial terá falas inéditas de Pedro Bial, trechos de entrevistas, musicais marcantes e acervo da Globo, além do show Rita Lee Ao Vivo (Multishow), de 2016.
Já na quarta-feira (10), a TV Globo apresentará uma edição especial do Encontro com Patrícia Poeta. O matinal traz depoimentos de artistas e personalidades sobre a importância da rainha do rock, além de exibir participações de Rita Lee em novelas e programas da Globo. Além disso, Paula Lima participa da atração cantando alguns dos sucessos da cantora.
Já o Altas Horas homenageia a carreira de sucesso de Rita Lee, relembrando suas oito participações na atração de Serginho Groisman, desde a estreia em 2000. Aliás, o programa transmitirá os melhores momentos da edição que homenageou e celebrou a vida e obra da artista em 15 de abril.
Na ocasião, a atração inaugurou o palco Rita Lee, com a presença de seu filho Beto Lee. Vários cantores estiveram no programa e apresentaram canções marcantes do vasto acerto de Rita.
Homenagem a Rita Lee no Canal Brasil
Enquanto isso, no Canal Brasil, vai ao ar, nesta quarta, o episódio especial do programa O Som do Vinil, sobre o disco “Fruto Proibido”. O material foi o segundo disco de Rita Lee com a banda Tutti Frutti, lançado em 1975. O programa começa às 22h.
Logo depois, às 22h25, vai ao ar o filme “Durval Discos”, com direção de Anna Muylaert.
Já no sábado (13), às 15h30, o Canal Brasil reexibe o Cinejornal especial Rita Lee. O material conta com uma entrevista de 2001 com a cantora.
As homenagens a Rita Lee na emissora começaram nesta terça, às 22h, com o curta Os Mutantes. Nesse sentido, a produção conta a trajetória do grupo e tem direção de Antônio Carlos da Fontoura. Logo depois, teve exibição do longa “Dias Melhores Virão”, de Cacá Diegues, com Rita no papel principal.