A Record e TV Globo em Pernambuco viveram uma manhã de grande audiência, com a cobertura da greve do metrô em Recife. Com telejornais ao vivo, as duas maiores emissoras de TV disputaram o primeiro lugar e venceram a TV Jornal, afiliada do SBT, com ampla vantagem nesta quinta-feira (03).
Começando pontualmente às 06h00 e indo até 08h30, o Bom Dia PE foi líder absoluto com 9,7 pontos de média e 47,7% de share. No confronto direto, a TV Guararapes, afiliada da Record em Pernambuco, marcou a vice-liderança com 4,5 pontos e 18,9% de share. Já a TV Jornal pontuou 1,1 de média e 4,8% de share.
Com esses números, o Bom Dia PE cresce 2 pontos na média, uma vez que nesta terça-feira (01), o telejornal comandado por Clarissa Góes consolidou 7,7 pontos de média.
Já o Balanço Geral Manhã PE entrou no ar mais tarde, por volta das 06h30, ficando no ar até 08h40. O jornalístico conquistou o segundo lugar isolado com 5,5 pontos de média e 22,8% de share, enquanto a TV Globo ocupou a liderança com 9,8 pontos de média e 42,2% de share. No mesmo horário o SBT marcou apenas 1,3 pontos, se mantendo em terceiro lugar.
O BG Manhã ainda atingiu 7 pontos de pico e ficou na liderança por 5 minutos. Para efeito de comparação, no dia anterior o programa de Evenilson Santana marcou 3,9 pontos de média.
Os dados prévios de audiência são da Kantar Ibope Media, referentes a Grande Recife, onde cada ponto equivale a 13.287 domicílios. Os números foram obtidos pelo Portal Alta Definição com exclusividade, através de terceiros.
Sem alteração
O Primeiro Impacto PE também se dedicou a cobertura da greve do metrô de Recife, com links ao vivo e prestação de serviço, na mesma linha dos concorrentes. No entanto, segundo dados prévios, o telejornal se manteve em terceiro lugar com a mesma média do dia anterior: 1,2 pontos.
Leia também: Balanço Geral BA atinge 41% de share e lidera na audiência
É importante saber
*Os dados prévios de audiência são da Kantar Ibope Media e podem sofrer alterações nos consolidados. Os números foram obtidos pelo Portal Alta Definição com fontes de mercado.