A greve dos jornalistas de Alagoas entra no terceiro dia, com a expectativa para uma reunião entre o Sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Estados de Alagoas (Sindjornal) e representantes das principais emissoras de TV. Entre elas, está a TV Pajuçara, afiliada da Record TV e uma das mais prejudicadas com a paralisação, quase todos os profissionais da emissora aderiram a greve, sobrando apenas um apresentador e alguns estagiários.
Sendo assim, a emissora precisou cancelar a edição local do “Cidade Alerta AL” e “Pajuçara Noite”, exibindo apenas alguns merchans durante os intervalos comerciais do ‘Cidade Alerta Nacional’, além disso o apresentador Wilson Junior está em dose dupla na TV, apresentando o “Balanço Geral AL” e o “Fique Alerta”. Ainda na tentativa de driblar a greve, a emissora está recorrendo a profissionais de outras áreas como um radialista Hélio Góes que está gravando matérias policiais e também participando dos programas com links ao vivo.
A TV Pajuçara também recorreu a matérias de outras afiliadas da Record TV pelo país, como Curitiba, para preencher os espaços vazios.
Leia também: Afiliada do SBT em Alagoas recorre a repórter da Record em Pernambuco para driblar greve
Assim como a afiliada da Record TV, a TV Gazeta/Globo e TV Ponta Verde/SBT estão desfalcadas após seus profissionais se unirem contra a redução do piso salarial em 40% e o plano de cargos e salários. Vale lembrar que Alagoas carrega o segundo maior piso, sendo um influenciador para todo o mercado nacional.
O apresentador Gernand Lopes, conhecido por apresentar o Fique Alerta, falou sobre a greve: “Essa luta é de todos, de toda uma categoria, inclusive daqueles que não tiveram coragem de aderir a greve e a gente entende, mas a luta e de todos”, disse o jornalista que ainda agradeceu o grande carinho da população.