Após 17 anos, Gorete Milagres está radiante com o retorno de sua personagem de maior sucesso na TV. Filó (Filomena) está de volta no humorístico Nóis na Firma, que estreia neste sábado (03), às 21h, na Band. A intérprete da personagem que ficou muito conhecida no SBT, mas passeou por outras emissoras como a Record TV e Multishow, conversou com o repórter do Portal Alta Definição e revelou detalhes desse retorno triunfal.
Filó surgiu nos anos 1990 e estrelou o seriado ‘Ô Coitado!’ (SBT). Em 2004, a atriz migrou para a Record TV e levou sua personagem para o Show do Tom. Mas em 2007, Gorete passou a atuar em novelas como Prova de Amor e Amor e Intrigas. Agora, depois de uma rápida passagem pelo Multishow, Filó retorna à TV aberta mais afiada que nunca.
Para o repórter Matheus Canil, Gorete revelou que ao longo desse tempo, humanizou a personagem.
A Filomena foi alfabetizada, tratou os dentes na outra emissora [Record]. Mas ela evoluiu, então ela fez cursos, foi governanta, ela foi tudo dentro do serviço doméstico. Até que montou uma empresa, foi um espetáculo que eu fiz quando completou 18 anos: ‘Filó da emprego.com’. Depois ela faliu e aí eu vou mudando as coisas.
Gorete Milagres sobre Filó.
A atriz ainda defende a personagem e diz que ela nunca foi burra: “sempre perspicaz”.
Nóis na Firma
Agora, no humorístico da Band, Filó promete vir “com tudo”, uma vez que ela vai estar trabalhando no Coworking, assina um papel e do nada vira sócia do empreendimento que faliu.
Então, ela assina um contrato, vira sócia e tá devendo R$10 milhões [risos]. Então, ela está raivosa, tá mais dura.
Leia também: Nóis na Firma discute mudanças no humor com personagem ‘hétero top’ cancelado
Feminismo e SBT
Gorete ainda contou que Filó não só está feminista, como sempre foi. “O fato de a Filomena nunca ter escolhido casar por opção: ‘Porque eu sou feliz sozinha, porque as minhas amigas apanham dos maridos, os maridos bebem, a situação é difícil”. Então eu acho que a Filomena desde o início sempre foi feminista. A mulher para ser feliz não precisa ter um homem do lado. Ela pode optar por ser solteira, por ser feliz”, opinou.
A atriz também desmentiu boatos de que teria problemas com o SBT por conta de Filó e revelou que é dona da marca.
Eu tive uma sacada logo que que comecei, eu a registrei no INIP (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Então, a personagem, o bordão [Ô Coitado!] são meus; eu posso ir com ela para onde eu quiser, porque fui eu que criei, não foi nenhuma emissora.
Nóis na Firma estreia neste sábado (03), às 21h, na Band.