O caso conhecido como Golpe do Pix, da Record TV Itapon, ganhou novos desdobramentos na manhã desta quinta-feira (13). De acordo com a Polícia Civil, uma segunda arma foi encontrada entre os investigados. Trata-se também de uma pistola calibre 9mm. No entanto, diferente da primeira, essa está ilegalizada e não possui registro no Exército.
Segundo informações de Charles Leão, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), a primeira pistola, destaca em matéria pelo Portal Alta Definição ontem (12), é de propriedade de um ex-funcionário da RecordTV Itapoan. Já a segunda, pertence a um rifeiro. “A outra pessoa é um rifeiro, o exército informou que essa não está registrada”, contou o delegado.
A Polícia classifica o caso como estelionato por meio virtual, investigando ao menos 11 casos de desvio de doações, ligadas ao programa Balanço Geral BA. Ao menos 13 pessoas estão sendo investigadas e 27 pessoas já prestaram depoimento, dentre elas funcionários e jornalistas da emissora, como o apresentador José Eduardo Bocão.
Posicionamento do canal
Em nota, a emissora comentou sobre as investigações: “A Record TV colabora desde o início com a investigação do caso. Assim que a emissora soube das suspeitas tomou todas as medidas possíveis para apurar os detalhes e entregar às autoridades competentes”.