Em uma conversa franca no programa O Programa de Todos os Programas (RECORD e R7.com no YouTube), Glória Vanique abriu o jogo sobre os bastidores de sua saída da TV Globo em 2020. A jornalista revelou que a decisão de deixar a emissora carioca já estava amadurecida antes mesmo do convite da CNN Brasil.
Durante o programa, conduzido pelo colunista Flávio Ricco e Gabi França, Vanique compartilhou os detalhes íntimos que a levaram a tomar essa decisão significativa. “Era plena pandemia, mas não foi uma decisão por causa da CNN, foi uma decisão interna”, explicou. Ela revelou ter discutido seus planos com seu marido, afirmando categoricamente que deixaria a Globo até o final do ano. “E ele falou: ‘você vai fazer o que?’, eu respondi: ‘não sei, vou trabalhar no mercado corporativo, mas eu saio’“, destacou.
A oportunidade na CNN Brasil surgiu aproximadamente um mês e meio após sua decisão pessoal, mas Vanique enfatizou que sua saída da Globo não foi motivada exclusivamente pela oferta da nova emissora.
Desde então, Glória Vanique tem se dedicado não apenas ao jornalismo, mas também a projetos pessoais e profissionais paralelos. “Hoje, faço palestras, sou mestre de cerimônias em eventos, trabalho com marcas e faço media training, aproveitando toda a bagagem que acumulei em 30 anos de jornalismo”, revelou a jornalista.
Assista ao vídeo: