Dona de grandes sucessos como ‘O Clone’ e ‘A Força do Querer’, a autora Gloria Perez se preparar para voltar ao horário das nove na Globo, mas desta vez como supervisora da novata Alessandra Poggi, autora da supersérie ‘Os Dias eram Assim‘.
De acordo com o comunicado oficial da emissora, o texto aprovado é resultado da oficina para lançamentos de novos autores para a faixa das 21h, que é tão disputado na Globo. Para essa grande novidade, Gloria se afastará temporariamente da coordenação dos projetos da Casa dos Roteiristas, à qual se dedicou desde 2018, sob a liderança do Diretor de Dramaturgia, Silvio de Abreu, e à qual retornará.
Durante o ano de 2018, Gloria aprovou novas séries para o GloboPlay e TV aberta e, em paralelo, desenvolveu uma oficina para lança novos autores para a faixa nobre das 21h.
Leia também: SBT se prepara para exibir todo seu jornalismo em HD
O diretor Geral da Globo, Carlos Henrique Schroder afirmou que partiu dele a escolha de Gloria Perez e que precisa colocar esta novela na grade imediatamente:
“Como já queremos colocar estas novelas na grade imediatamente, Glória Perez passará a trabalhar com a supervisão e mentoria da autora Alessandra Poggi, que teve seu projeto aprovado para o horário nobre”,
disse o diretor geral da Globo.
Casa dos Roteiristas
Neste período, a gestão da Casa dos Roteiristas continuará sob a responsabilidade da diretoria de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA), em suas rotinas de fomento e acompanhamento de projetos, no apoio aos autores e na consolidação do portfólio com o diretor de Dramaturgia, Silvio de Abreu.
‘É um privilégio contar com o talento e a experiência da Gloria em todas essas frentes da Dramaturgia. Alessandra e sua obra estão em boas mãos e eu aguardo a Gloria de volta em breve ao comando da Casa dos Roteiristas’,
disse Silvio de Abreu.