Após a polêmica envolvendo o nome de Jade Picon na próxima novela das nove, Gloria Perez revelou o motivo da escolha da digital influencer para o elenco de Travessia, folhetim que substituirá Pantanal na TV Globo. A autora de O Clone (2002) e Caminho das Índias (2009) rebateu as críticas que a irmã de Léo Picon recebeu nas redes sociais.
Jade fez teste e surpreendeu, só por isso foi escolhida. E desde então vem sendo preparada.
Disse a autora Gloria Perez em entrevista ao jornal O Globo.
A veterana fez questão de ressaltar que diversos atores renomados começaram sem muita experiência, mas que foram se aprimorando com estudos ao longo do tempo.
Nenhuma arte tem uma única porta de entrada. É claro que o ideal é que a pessoa chegue com uma formação sólida, mas muitas vezes, descoberto o talento, a formação começa a se fazer depois da escolha. O importante é que se faça. Esse é o histórico de muitos grandes atores.
Contou.
A escalação de Jade Picon para Travessia rendeu diversas criticas nas redes sociais, já que a digital influencer não é formada como atriz e nem possui DRT, o registro profissional da área. A irmã de Léo Picon ainda não gravou suas primeiras cenas, mas está sendo preparada pelo canal carioca.
A ex-BBB viverá Chiara, uma jovem que sofrerá com fake news. Ela será filha dos personagens interpretados por Grazi Massafera e Humberto Martins, e fará par com Chay Suede, o vilão da trama.
Travessia tem estreia prevista para o último trimestre do ano na TV Globo.
Leia também: Trindade retornará como assombração em Pantanal