Nos últimos dia a relação entre uma capivara e seu dono se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais. Trata-se da história do influenciador Agenor Tupinambá e Filó, conhecidos na web pelos vídeos em que mostram suas rotinas.
A viralização dos conteúdos fez com que o Ibama solicitasse a entrega do animal, por meio de uma denúncia por suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal. Nas redes sociais, Agenor compartilhou a notícia e a história comoveu celebridades, como Gloria Perez.
Em seu perfil, nesta sexta-feira (28), a autora de Travessia (TV Globo) publicou: “Tinha que aparecer um espírito de porco para acabar com a felicidade deles. Denunciaram. O Ibama foi lá e confiscou a Filó”. O post já soma mais 700 mil visualizações e está entre os mais reagidos na última hora.
Agenor publicou um vídeo de como foi o processo para entrega de Filó para o órgão. A capivara foi transportada em um avião de Autazes (113km de Manaus (AM)) até o aeroclube de Manaus, capital, onde será feito o processo de reintegração. E depois de devolvê-la, Agenor ainda terá que pagar mais de R$17 mil por não cumprir o prazo da entrega, que era na segunda-feira (24).
“Hoje, eu manifesto a minha maior prova de amor pela Filó. É importante registrar que eu nunca fui contra e jamais impediria que a minha amada Filomena um dia se integrasse com um bando de capivaras para seguir sua vida. Foi justamente para isso que eu a salvei, cuidei e guardei um sentimento enorme no meu peito por ela”, escreveu o influenciador.