Morreu na manhã desta quinta-feira (02), aos 73 anos, a jornalista Glória Maria. Em 2019, ela havia sido diagnosticada com câncer no pulmão, chegou a anunciar a cura, porém no final de 2022 descobriu novas metástases cerebrais e foi novamente afastada. A informação foi confirmada pelo Grupo Globo, em nota lida nos telejornais da TV Globo e GloboNews.
É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente. Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.
diz o comunicado da emissora
O Hospital Copa Star também emitiu nota oficial sobre a morte de Gloria: “O Hospital CopaStar lamenta a morte da paciente Gloria Maria na manhã desta quinta-feira e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”.
Carreira
Glória Maria estreou na TV Globo em 1971, como repórter no Rio de Janeiro. Atuou nos principais telejornais da emissora, como o Jornal Hoje, RJTV e Bom Dia Brasil, além de ter sido a primeira repórter a realizar uma entrada ao vivo no Jornal Nacional. Ficou marcada por suas entrevistas e reportagens especiais, como também nas coberturas esportivas, de Copas do Mundo e Jogos Olímpicos.
Entre 1998 e 2007, foi apresentadora do Fantástico, aos domingos. Em 2010, passou a integrar a equipe do Globo Repórter, assumindo o posto de apresentadora, em 2019. Em meados do ano passado, Glória havia sido afastada para um novo tratamento, após descobrir novas metástases cerebrais. Ela não aparecia em edições inéditas do Globo Repórter desde agosto, não apresentando inclusive a Retrospectiva 2022, especial que comandou por anos.
Vida Pessoal
A jornalista teve inúmeros relacionamentos, com homens brasileiros e também estrangeiros. Dentre os mais conhecidos está José Roberto Marinho, filho de Roberto Marinho, fundador da TV Globo. Em junho de 2009, adotou as meninas soteropolitanas Maria (hoje com 15 anos) e Laura (hoje com 14 anos), que conheceu durante visitas à Organização de Auxílio Fraterno (OAF). O processo de adoção durou 11 meses e levou a jornalista a se mudar de estado para estar mais perto das meninas enquanto a documentação era analisada.
Leia também: Famosos lamentam a morte de Glória Maria: “Guerreira e pioneira”