A apresentadora Glória Maria abriu a nova temporada do ‘Conversa com Bial’ na Globo, que voltou completamente adaptado aos novos tempos de isolamento social, em razão da pandemia do novo coronavírus. Em uma entrevista via internet com Pedro Bial, a jornalista relembrou tempos marcantes das coberturas políticas que fez para o Jornal Nacional e detonou o comportamento do presidente Jair Bolsonaro para com a imprensa.
Bial relembrou o episódio onde Bolsonaro mandou um repórter calar a boca, enquanto o profissional tentava lhe fazer uma pergunta na saída do Palácio da Alvorada. “Se um presidente da república mandasse você calar a boca o que você respondia?”, perguntou o apresentador.
“Eu não calava, eu continuava falando: “vem cá por favor, eu vou calar quando o senhor calar, vamos falar juntos, vamos conversar juntos, eu pergunto e o senhor responde”, não tem que calar a boca“, respondeu Glória.
Leia também: Xuxa grava Conversa com Bial
Em seguida a apresentadora do Globo Repórter detonou o presidente, sem citá-lo nominalmente, mas relembrando suas últimas declarações polêmicas.
“As coisas que eu ouço agora, para mim são impensáveis, Pedro. Dizer que “o brasileiro tá protegido porque ele se lava no esgoto”, não! Pra mim é realmente além de qualquer imaginação, tem coisas que eu acho que não estou vivendo para ver e ouvir isso. Eu sempre aprendi que política era um nível tão alto, e o que eu estou vendo agora é de uma tristeza. Graças a Deus que eu não cubro política mais, porque eu acho que eu já teria apanhado ou já teria batido, com certeza“, concluiu.
Relembre o dia em que Jair Bolsonaro mandou o repórter calar a boca: