Já está disponível no Globoplay a série documental ‘Gilberto Braga: Meu Nome é Novela’. A produção exclusiva resume em três episódios a trajetória de um dos novelistas mais famosos e importantes da teledramaturgia brasileira. O conteúdo revisita as obras mais marcantes do autor, que morreu em outubro deste ano.
O projeto mostra desde a entrada do novelista na TV Globo, até seu último folhetim. Imagens de arquivo das novelas se misturam a entrevistas concedidas pelo próprio autor e por artistas que marcaram sua carreira interpretando personagens emblemáticos.
“É uma grande homenagem à obra e à história do Gilberto Braga, responsável por mudar a maneira como fazemos e assistimos às novelas no país. O público terá a oportunidade de acompanhar seus 50 anos de trabalho e (re)conhecer o legado que ele deixou para a televisão brasileira”, explica Antonia Prado, diretora do documentário.
Nomes como Antônio Fagundes, Cássia Kiss, Malu Mader, Glória Pires, Dennis Carvalho, Renata Sorrah, Claudia Abreu, Deborah Evelyn e Lucélia Santos dão depoimentos que ajudam a contar a história de Gilberto por vários ângulos.
‘Gilberto Braga: Meu Nome é Novela’ tem direção geral de Antonia Prado, roteiro de Lalo Homrich, direção executiva de Rafael Dragaud e direção de gênero de Mariano Boni.
Leia também: Bráulio Bessa viaja pelo país em ‘Poesia que Transforma’, nova série do Globoplay