A Globoplay anunciou a data de lançamento da série Xuxa, o Documentário. A novidade foi divulgada nesta segunda-feira (27), quando a apresentadora completou 60 anos. Nesse sentido, o especial, com cinco episódios, vai mostrar como Maria da Graça Xuxa Meneghel conquistou o Brasil e se consagrou “Rainha dos Baixinhos”.
Xuxa, o documentário volta ao passado e revisita os momentos marcantes de sua vida e carreira; sucessos e desilusões, brigas e amores. A série tem produção da Endemol Shine Brasil e vai narrar a trajetória da apresentadora sem filtros, com entrevistas, depoimentos e encontros, entre eles com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Grandes companheiros das telas também estão lá, como Sérgio Mallandro e Renato Aragão.
Xuxa, o documentário, série original Globoplay, tem direção geral de Pedro Bial, direção de Cássia Dian e Mônica Almeida, e roteiro de Camila Appel. A realização é do Conversa.doc, núcleo de documentários da equipe do Conversa com Bial, com produção de Anelise Franco, em co-produção com a Endemol Shine Brasil. A direção de gênero é de Mariano Boni.
Além de documentário no Globoplay, Xuxa ganhou várias homenagens na Globo
A Globo preparou uma programação especial para homenagear os 60 anos de Xuxa. Assim sendo, o aniversário da eterna Rainha dos Baixinhos contou com Altas Horas (TV Globo), que teve uma edição dedicada à carreira da apresentadora, enquanto o Domingão com Huck (TV Globo) também reservou um momento especial para a celebração.
Além disso, Xuxa gravou um episódio do programa Que História É Essa, Porchat? (GNT). Aliás, o programa promoveu um reencontro entre Meneghel e Narcisa Tamborindeguy.