A GloboNews está sofrendo com panes técnicas durante a cobertura do 1º turno das Eleições 2022, neste domingo (02). Comandada por Aline Midlej, Marcelo Cosme e Tiago Eltz, a primeira edição da Central das Eleições iniciou com transtornos, pouco depois das 11h00. Os apresentadores ficaram sem áudio no estúdio e um intervalo comercial de emergência precisou ser acionado, para corrigir o problema.
A vinheta de abertura do telejornal iniciou normalmente, sendo possível ouvir a trilha de inserção. Assim que a imagem dos apresentadores surgiu no estúdio, apenas o “Bom Dia” de Aline Midlej pode ser ouvido, com o restante do áudio ficando mudo. Rapidamente um intervalo foi acionado, esse contendo áudio. Depois de alguns minutos, com tudo normalizado, finalmente os apresentadores puderam indicar de fato a atração.
Curiosamente, um problema semelhante já havia ocorrido no GloboNews Mais, na semana passada, envolvendo o próprio Tiago Eltz. Durante o telejornal vespertino, de forma repentina a voz do âncora e da também apresentadora Julia Duailibi ficaram sem som. O mesmo procedimento de acionar um intervalo de emergência foi realizado e a falha foi corrigida na época.
Problemas também no Conexão
Além da falha de áudio no Central das Eleições, o domingo de cobertura na GloboNews se iniciou com outro problema, dessa vez no Conexão GloboNews. Apresentado por Leilane Neubarth, Christiane Pelajo e Camila Bomfim, a edição especial do telejornal estava prevista para se iniciar às 06h00, porém entrou no ar apenas depois das 06h10. Sem maiores explicações, o canal ficou repetindo comerciais de programas da atração, contendo inclusive a divulgação de atrações que já saíram do ar.
Leia também: Saiba como assistir a apuração e o resultado das Eleições 2022 na GloboNews