A GloboNews e a Record TV foram as primeiras emissoras de TV a divulgarem informações e imagens de mais um mega ataque a banco, desta vez em Cametá, no interior do Pará, que fica a 235km de Belém. A notícia foi dada em primeira mão por volta das 0h40 minutos desta quarta-feira (02), no final da última edição do Jornal da Record 24 horas.
“Uma última informação: Um assalto a banco acontece neste momento em Cametá, interior do Pará, pelo menos 50 pessoas foram feitas reféns e levadas para lanchas ancoradas na cidade, teve troca de tiros com a polícia“, informou a apresentadora Patrícia Costa.
Alguns minutos depois, a GloboNews foi além e exibiu as primeiras imagens do local, registradas por moradores. O apresentador do Jornal da Globo News – Edição da Meia Noite, Erick Bang, trouxe detalhes do que tinha acabado de acontecer. De acordo com a apuração do jornalismo da Globo, a ação da quadrilha teve como alvo ao menos uma agência bancária, que fica justamente embaixo da Câmara Municipal da cidade.
As imagens chocantes mostraram o bando utilizando reféns, que foram capturados em bares pela cidade, para se locomoverem pelas ruas. Utilizando armas de grosso calibre eles atiraram para cima por mais de uma hora.
Os bandidos deixaram a cidade por volta de 1h30 da manhã, utilizando lanchas pelo Rio Tocantins. Enquanto isso tudo acontecia, um quartel da Polícia Militas (PM) também teria sido atacado, impedindo a saída dos policiais. Uma ação bem parecida com o que aconteceu em Criciúma, na madrugada desta terça-feira (01).
De forma ágil, a Band também abriu espaço no seu jornalismo para noticiar o que estava acontecendo naquele momento. Por volta de 01h00, o Jornal da Noite mostrou imagens onde era possível ouvir tiros de fuzis.
Leia também: Felipe Neto critica cobertura jornalística e repórter do SporTV rebate