Em tempo quase recorde, Daniela Lima deixou a CNN Brasil na tarde desta quinta-feira (22) e já é anunciada como a nova grande contratação da GloboNews. Após demitir Cecília Flesch, o canal de notícias do Grupo Globo aposta em algumas novidades para o mês de julho.
Nesse pacote de estreias está a chegada de Daniela no novo Conexão GloboNews ao lado de Leilane Neubarth e Camila Bomfim. Enquanto isso, Bete Pacheco se junta ao Erick Bang no ‘Especial de Domingo’. Já o ‘Em Ponto’ será apresentado por Mônica Waldvogel e Tiago Eltz.
Daniela Lima na GloboNews
Pra anunciar a chegada de Daniela Lima, a GloboNews enviou comunicado exaltando a “busca incansável por notícias exclusivas”. O canal do Grupo Globo destaca ainda que a experiente jornalista “enriquece” ainda mais o time feminino do ‘Conexão GloboNews’.
O telejornal continuará sendo ancorado das três principais capitais do Brasil. Assim, Danilea assume a vaga de São Paulo e vai dividir o comando do telejornal – que passa a ser exibido das 9h30 às 13h – com Leilane Neubarth, no Rio de Janeiro, e Camila Bomfim, em Brasília.
Daniela já passou pelos principais jornais do país, como Folha de São Paulo e Correio Braziliense, e pela revista Veja. Na TV, estreou como apresentadora do programa Roda Viva, da TV Cultura. Seu último trabalho foi como âncora da CNN Brasil.
Pedido de demissão da CNN Brasil
Daniela Lima, apresentava o CNN 360º, na CNN Brasil, mas pediu demissão do canal após 3 anos, para assinar com a GloboNews.
Daniela era considerada um dos maiores nomes do canal de notícias, mas surpreendeu o público ao se “despedir” do programa de ontem de uma forma diferente.
Muito obrigada a você que ficou comigo aqui até hoje. Até essa hora. Até a próxima.
Disse, ao final do CNN 360 de quarta (21).
Nesta quinta-feira (22), o jornalístico foi apresentado por Raquel Landim que já aparece no site da emissora como titular.
Em nota, a CNN Brasil afirma que a decisão a “emissora e Daniela Lima decidiram pelo encerramento do contrato de maneira amigável, a pedido da jornalista”.