A pouco mais de 60 dias para os brasileiros irem às urnas, a GloboNews reúne o seu time comentaristas para a estreia da Central das Eleições. O programa estreia na próxima segunda-feira (25), entrevistando os pré-candidatos à Presidência da República. Com 2 horas e 45 minutos de duração, as entrevistas serão transmitidas ao vivo, a partir das 19 horas. A apresentação será de Natuza Nery.
Simone Tebet será a primeira candidata na Central das Eleições, logo na estreia (25). Já na terça-feira (26), será a vez de André Janones (Avante). Na quarta-feira (27), Ciro Gomes (PDT) encerra a série de sabatinas. O canal convidou os cincos pré-candidatos à Presidência da República mais bem colocados na pesquisa de intenção de voto divulgada no dia 23 de junho pelo Instituto Datafolha. As assessorias do presidente Jair Bolsonaro (PL) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deram retorno. A ordem das entrevistas foi feita por sorteio.
Além de Natuza Nery, na mediação, as entrevistas terão a participação dos comentaristas Andréia Sadi, Julia Dualibi, Fernando Gabeira, Miriam Leitão, Flávia Oliveira, Valdo Cruz, Gerson Camarotti, Octávio Guedes e Ana Flor. O Globoplay e o G1 terão sinal abertos das sabatinas. Ao final delas, todas as entrevistas ficarão disponíveis, na íntegra.
A Central das Eleições será exibida a partir das 19h00, logo após do Edição das 18h00 e ocupando a faixa do Em Pauta.
Leia também: Repórter da Band que fez paródia da Xuxa defende “jornalismo de direita”