Após reclamações, a Globo encerrou o contrato de exclusividade com parte do elenco do BBB 24, liberando que os ex-participantes busque suas próprias parcerias e publicidades com as marcas. A medida foi comemorada publicamente por alguns deles, levantando questionamentos sobre a forma com que tudo ocorreu.
Diferente de anos anteriores, após o fim do BBB 24 a Globo se manteve como a responsável pelo agenciamento da carreira dos ex-BBB’s. Nesse sentido, a emissora era quem negociava e fechava parcerias com as marcas, gerando a tão sonhada publicidade para eles.
No entanto, cerca de um mês após o fim do reality, a maioria dos ex-BBB’s passou a reclamar publicamente sobre a falta de trabalhos publicitários. Maycon e Thalyta, primeiro e segundo eliminados, foram alguns dos que mais expuseram a situação nas redes sociais.
Agora, porém, a Globo decidiu encerrar esse acordo de agenciamento com a maioria deles. A emissora manteve apenas os contratos de Davi, Matteus, Isabelle, Alane e Beatriz, que foram o Top 5, além de Pitel e Fernanda, que ganharam um programa no Multishow. Aos demais, tudo ficou liberado a partir de então.
Grandes marcas?
Nas redes socias, Thalyta celebrou o fim do contrato: “Alô, grandes marcas, agora a mãe tá on”. A publicação gerou piada e acabou sendo excluída pela ex-BBB. Em entrevista ao Splash (UOL), Maycon também desabafou e comparou o contrato com a Globo como um “sequestro”.
Já em entrevista a Lucas Selfie, no YouTube, Giovanna e Nizam foram mais polidos, mas também celebraram o fim do contrato. Apesar de agradeceram ao canal pela visibilidade, eles afirmaram que deixaram de ganhar mais de R$ 100 mil, por conta das cláusulas presentes no acordo de agenciamento.
O Portal Alta Definição tentou contato com a assessoria da Globo para questionar as falas dos ex-BBB’s, mas não obteve resposta. Caso haja, essa matéria será atualizada.