Um dos maiores ícones da TV brasileira perdeu a vida como ninguém poderia imaginar. Desde a divulgação da notícia pela assessoria do apresentador, a repercussão da morte de Gugu Liberato, nesta sexta-feira, 22 de novembro, não poderia ser diferente. O destaque desta triste notícia tem sido com muitas homenagens. A Globo noticiou e o reverenciou ao vivo no Jornal Nacional e seguiu também no Jornal da Globo com informações sobre o ocorrido, além de uma reportagem especial sobre a trajetória do imenso profissional da comunicação que foi Augusto Liberato.
Sem ignorar a passagem do apresentador na concorrência, citou os programas de maiores sucesso no SBT e falou brevemente sobre sua passagem de 10 anos na Record TV, além de mensagens das redes sociais de artistas como Rodrigo Faro, Ana Hickmann e Sabrina Sato. A Record exibiu na última quarta-feira, a semifinal do Canta Comigo, reality que era apresentado por Gugu. Na cobertura, dedicou todo o Jornal da Record e a edição da meia noite ao apresentador.
Com grande espaço na Globo, Record TV e Band, no SBT, emissora que Gugu conquistou o Brasil, a cobertura tem deixado a desejar. Internautas comentaram o posicionamento da emissora que exibiu um vídeo de apenas 12 segundos e mais tarde, colocou no ar dois boletins com menos de 2 minutos cada. A compensação deve vir no Domingo Legal, programa onde Gugu bateu recordes de audiência e foi apresentador até sair do canal. O dominical atualmente é apresentado por Celso Portiolli, que postou um vídeo nas redes sociais bastante emocionado.
A história de Gugu na TV marcou a infância de milhões de brasileiros e jamais será esquecida, sobretudo, pelas inúmeras mensagens de carinho deixadas por todos que o conheceram. Fica o legado de muita alegria, emoção, um carisma incomparável e um ser humano amado por todos.