Após duas temporadas com sucesso de repercussão e crítica, a TV Globo surpreendeu e decidiu cancelar o Linha Direta. Apresentado por Pedro Bial, o programa não ganhará uma nova temporada em 2025.
Segundo informações de Anna Luiza Santiago, na coluna Play (O Globo), a equipe do programa já foi informada sobre o cancelamento e a não produção de novos episódios. Como justificativa, se especula nos bastidores a falta de apelo comercial.
O Linha Direta retornou ao ar em 2023, após um hiato de 16 anos. O programa contou histórias de grande repercussão nos últimos anos, como os casos Eloá Pimentel e do menino Henry Borel, recebendo até liminar na Justiça, em uma tentativa de impedir que um dos episódios pudesse ser exibido.
Com vinte programas ao todo, dez em cada temporada, o Linha Direta foi sucesso de repercussão nas redes sociais. Além disso, o jornalístico também auxiliou na resolução de crimes que ainda estavam em aberto. Mesmo assim, a questão comercial teria pesado na decisão da emissora em cancelar a produção de uma nova temporada.
Leia também: