Uma das principais repórteres da Globo em Brasília, Giovana Teles foi demitida do canal após 29 anos. Ela faz parte do 3º dia de cortes que a emissora está promovendo no seu departamento de jornalismo. Outros profissionais que atuam na Capital Federal também devem ser desligados nesta quinta-feira (13), segundo informações do Notícias da TV.
Giovana Teles estava no canal desde 1994, quando foi contratada pela TV Verdes Mares, afiliada no Ceará. Em 2002, migrou para a Globo Brasília, trabalhando inicialmente no jornalismo local. Anos depois, migrou para a cobertura política, atuando no Jornal Nacional, Jornal da Globo e principalmente no Jornal Hoje, onde realizava entradas ao vivo diariamente.
A jornalista retornou de férias na última segunda-feira (10) e trabalhou normalmente. Inicialmente, tinha a expectativa que ela havia escapado dos cortes em Brasília, que atingiu Fábio William e Giuliana Morrone. No entanto, Giovana acabou sendo incluído nesse 3º dia de demissões.
Procurada, a emissora reenviou a mesma nota divulgada na semana passada, alegando questões financeiras.
A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento.
disse
Leia também: Julia Duailibi se desconcentra e esquece de encerrar jornal na GloboNews