Na manhã deste sábado (19/01), o jornal Extra expôs um suposto desentendimento entre duas atrizes da novela das nove “O Sétimo Guardião”. No entanto, a TV Globo desmentiu a informação e amenizou a situação.
A veterana Lília Cabral teria chamado Marina Ruy Barbosa de “garota mimada”, tudo por conta dos atrasos da protagonista. O assunto logo repercutiu na internet, e para piorar a situação, a colunista Patricia Kogut (O Globo) também comentou os constantes atrasos e o climão que rola nas gravações da novela.
Mas, em comunicado oficial enviado à Revista Contigo!, a TV Globo negou qualquer desentendimento e procurou amenizar afirmando que houve uma “situação pontual”.
Leia a nota na íntegra:
Não aconteceu nada demais e não houve atraso de Marina. Aconteceu uma situação pontual, em que foi preciso ajustar o horário de gravação no mesmo dia, e alguns atores conseguiram se ajustar, outros, não. Num processo de produção de novela, não aconteceu nada fora da curva. E o roteiro de gravação se adaptou a isso. Não há clima de discussão nem brigas nos bastidores de O Sétimo Guardião. O que houve foi uma conversa entre as duas atrizes e tudo se esclareceu.
Chama a atenção o fato de que tanto o Jornal Extra, quanto a colunista do jornal O Globo, fazem parte do Grupo Globo.