Já de algum tempo a Globo vem investindo pesado nos folhetins para a faixa das seis da tarde. São vários exemplos de boas novelas nesse horário de exibição vide “Cordel Encantado”, “A vida da Gente”, “Novo Mundo” entre outros títulos. E agora com “Órfãos da terra” não é diferente. Após o primeiro teaser liberado pela emissora, a novela de Duca Rachid e Thelma Guedes se apresenta como uma trama daquelas que tem tudo para conquistar o telespectador.
Leia também: Conheça o fotográfo Bruno de ‘Orfãos da Terra’
A história começa com um bombardeio na cidade fictícia de Fardús. Afetados pela guerra na Síria, a família Faiek, da qual a protagonista Laila (Julia Dalavia) faz parte, foge para o Líbano. Para salvar seu irmão Kháled (Rodrigo Vidal), gravemente ferido, e conseguir o dinheiro de seu tratamento, a jovem Laila aceita o contrato de casamento proposto pelo sheik Aziz (Herson Capri). No entanto, ela descobre que o irmão não resistiu à cirurgia após a cerimônia e foge para São Paulo, onde tem parentes. E um amor improvável entre Jamil (Renato Góes), o capanga do sheik Aziz, e Laila movimentará toda a trama, já que os dois terão que unir forças para viverem esse romance proibido.
“Com a história do casal protagonista, veremos como o amor tudo supera, rompendo fronteiras e unindo vidas. O grande tema dessa novela é a empatia”
afirma a autora Thelma Guedes.
Vale destacar que o acerto no rodízio da faixa das nove não tem sido frequente. A última novela bem recebida pela crítica e com alta audiência foi em 2017 com “A Força do Querer”, de Glória Perez, que arrebatou o público com tramas que agradaram diversas “tribos”.
A baixa repercussão de “O Sétimo Guardião”, que seria facilmente confundida com uma novela das sete, é um alerta para que tramas mais interessantes sejam exibidas na faixa de novelas mais assistida do país.
“Órfãos da terra” parece ser uma superprodução que promete emocionar e eletrizar o público, e caberia perfeitamente na faixa das nove da noite.