O Globo Rural (TV Globo) deste domingo, dia da semana (08), traz reportagens especiais sobre o campo e a economia rural brasileira. Sob a apresentação de Nélson Araújo e Cristina Vieira, a edição matinal aborda desde inovações produtivas até os impactos de fenômenos climáticos recentes em diferentes regiões do país.
No primeiro destaque, a atração apresenta o mel de aroeira produzido no norte de Minas Gerais. Trata-se de um produto altamente valorizado pela ciência, cuja comercialização vem transformando de forma positiva a renda dos pequenos produtores locais. Além disso, no estado de Mato Grosso, a recente alta no preço do boi traz ânimo renovado para os criadores da região.
Por outro lado, o campo também enfrenta adversidades severas. Nesse contexto, tornados e chuvas fortes deixaram um rastro de destruição no Sul do país. Em seguida, o programa esclarece dúvidas dos agricultores ao investigar uma doença que deixa as folhas do pé de tomate murchas e queimadas.
Inovação no Nordeste
Portanto, para fechar as reportagens da semana, a produção exibe os avanços da tecnologia na criação de camarão no estado do Ceará. A exibição completa ocorre a partir das 8h30 da manhã, logo mais cedo.





