O Globo Repórter exibe mais um episódio da nova temporada nesta sexta-feira (03), na TV Globo. Com reportagem de Fernanda Graell e Alex Barbosa, o programa se debruça sobre a vida de quem tem filhos gêmeos, trigêmeos, quíntuplos e traz descobertas da ciência sobre os herdeiros idênticos. Mãe das gêmeas Marina e Joana, de 13 anos, e do caçula Pedro, de 8, Fernanda viveu a experiência de ser repórter e personagem da edição.
As minhas filhas não gostam de serem tratadas como uma pessoa só. Gostam de ressaltar a própria individualidade, as diferenças, apesar de serem muito amigas. Não é possível tratar irmãos gêmeos como um bloco, são indivíduos ali. Adorei fazer esse programa, senti muito como meu mesmo, uma reportagem muito pessoal, digamos assim. havia uma conexão com os entrevistados, outros pais de gêmeos. A troca era bem real.
revela a jornalista
Fernanda levou as filhas na gravação feita no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, onde acontecia a exposição ‘Os Gêmeos: Nossos Segredos’, com objetos pessoais, cadernos, fotos, desenhos e pinturas dos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo. Além de entrevistar a dupla de grafiteiros, o programa reuniu por lá nada menos que 23 pares de irmãos gêmeos.
Elas nem sabiam se iam querer participar. Ficam meio tímidas. Estão adolescentes, naquela fase em que tudo fica mais complexo, sabe? Mas toparam estar no encontro de gêmeos. E curtiram, curtiram muito. Acharam engraçado ver aquela galera toda igual. E elas não têm tanto contato com gêmeos idênticos, e acharam legal. Mas ficam revoltadas com as mães que vestem os filhos iguais (risos) Eu nunca vesti e quando elas começaram a poder escolher, sempre optaram por estarem diferentes.
comenta a repórter
Do outro lado do país, direto do Maranhão, o repórter Alex Barbosa relata uma história surpreendente. A de um jovem que viu na internet a foto do irmão que ele não conhecia. Gabriel e Victor – gêmeos que nunca souberam da existência um do outro – se acharam na internet – os dois tocando violão.
“Achei que era eu por conta da roupa, por conta do corte de cabelo. O rosto nem posso falar nada, né? Eu me chamo Gabriel, por que que está escrito Vitor?”, disse Gabriel Bernardo. Ele estranhou na primeira vez que a imagem do seu irmão, então desconhecido apareceu diante de seus olhos.
Esses e outros destaques estão no Globo Repórter desta sexta (03), logo após o BBB 23, com reapresentação na manhã deste sábado (04), às 06h00.
Leia também: Confira a programação completa da TV Globo para esta sexta-feira, 03/03/2023.