O Globo Repórter desta sexta-feira (26), na TV Globo, vai mostrar o encontro de diferentes gerações e como se comporta as relações entre elas. A reportagem é da apresentadora Sandra Annenberg e terá entrevista dentro d’água e em cima de prancha de surfe.
Em papo com a jornalista, o veterano Ricardo Bocão lembrou da onda gigante e histórica que surfou em Nazaré, em 2022, com 68 anos, e falou das trocas de experiências com a mulher, Luciana, e com seu filho Bruce.
É necessário romper com estereótipos, conceitos e dogmas sobre idades, com toda a energia. Acredito que a maioria das pessoas estão vivendo um novo 60 anos nas maneiras como se vestem, como agem. Quando era mais novo, achava um cara de 40 um coroa. Mas a idade não define e deveria definir a gente.
defendeu ele
Você já ouviu falar em idadismo? É o preconceito contra uma pessoa por causa da idade dela. Além de explicar com detalhes o conceito, o programa vai mostrar como a reunião de pessoas diferentes gerações pode fazer a diferença. 78, 54, 19, 15 anos. A receita de sucesso da bateria nota 10 da Viradouro também passa pela composição diversa de seus ritmistas.
É o que Sandra Annenberg vai abordar na conversa com Mestre Ciça, com 66 anos de vida e 35 de carnaval, e seu aprendiz, Caio Gonzé, de 15 anos de vida.
Esses e outros destaques estão no Globo Repórter desta sexta (26), logo após Terra e Paixão, com reapresentação na manhã deste sábado (27), às 06h00.
Leia também: Confira a programação completa da TV Globo para esta sexta-feira, 26/05/2023.