O Globo Repórter desta sexta-feira (08), na TV Globo, vai falar da tradição e cultura dos botecos no Brasil. Com reportagem de Carlos Eduardo Alvim, Luiza Vaz e Rogério Coutinho, o programa percorre bares de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, atrás de histórias curiosas e de amor por trás desses estabelecimentos.
Considerada a ‘capital dos botecos’, Belo Horizonte possui cerca de 178 bares para cada 100 mil moradores. O repórter Carlos Eduardo Alvim visita um dos botecos mais antigos da cidade, que funciona a 85 anos no mesmo lugar. O estabelecimento é conhecido pelo Kaol, um prato que leva cachaça, arroz, ovo e linguiça. E também um botequim em que os pets são os clientes principais.
“Falar dos bares de BH é falar de casa, encontro, família e paixão. Uma cidade inteira que se conecta nesses estabelecimentos. Somos a capital nacional do boteco não é à toa. O programa vai contar um pouco dessa essência, o que os espaços significam para a nossa cidade e as delícias da nossa culinária”, explica Cadu Alvim.
Em São Paulo, a repórter Luiza Vaz vai até Taubaté para conhecer a história de Jéssica e Mateus, um casal unido pelo amor aos botecos. Já no Rio de Janeiro, o repórter Rogério Coutinho mostra a história do professor de história Evandro Von Sydow, que encontrou nos botecos uma paixão.
Esses e outros destaques estão no Globo Repórter desta sexta (08), às 23h50, logo após a partida entre Brasil e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na manhã de sábado (09), às 06h00, haverá a reapresentação.
Veja também: