O Globo Repórter desta sexta, 23 de outubro, traz belas paisagens, grandes histórias e enigmas que a ciência ainda não conseguiu explicar. Em um programa inédito e gravado antes da pandemia, a atração viaja por um mundo coberto de areia e mistérios.
A repórter Daniela Golfieri vai mostrar as belezas desconhecidas do deserto peruano, um lugar místico e ainda pouco explorado. “Foi uma experiência única e incrível comprovar como somos pequenos perto da grandiosidade da natureza”, diz Daniela.
O programa conta a história da Dama de Cao, governante do povo moche que antecedeu os Incas. A equipe entra na sala onde fica a múmia desta mulher poderosa, que exibe tatuagens em um corpo incrivelmente preservado depois de mais de 1.700 anos.
Também estão no roteiro a emocionante escalada de Cerro Blanco, uma das dunas mais altas do mundo, situada no sul do Peru; e a região de Yerba Blanca, no meio do deserto de Sechura, um curioso oásis, cercados de árvores, verde e muita água.
Confira a chamada do programa compartilhada nas redes sociais.
Apresentado por Sandra Annenberg e Glória Maria, o Globo Repórter vai ao ar nas noites de sexta-feira, logo após a novela A Força do Querer.
Leia também: ‘Gosto de desafio’, diz Glória Vanique após acertar ida para a CNN Brasil