Fernanda Torres, a primeira brasileira a conquistar o Globo de Ouro de Melhor Atriz e vencedora do Oscar 2025 de Melhor Filme Internacional por Ainda Estou Aqui, será homenageada no “Globo Repórter Personalidades” desta sexta-feira (07). O programa, apresentado por Sandra Annenberg, traça um panorama da carreira da atriz, desde os primeiros passos até o estrelato internacional.
As gravações do programa, iniciadas antes das premiações, revelam um lado íntimo de Fernanda Torres. Em seu apartamento no Rio de Janeiro, a atriz compartilhou com Sandra Annenberg suas inspirações e o momento em que decidiu seguir a carreira dos pais, os renomados Fernanda Montenegro e Fernando Torres.
“Eu, com 12 anos, me lembro de ir com minha mãe e com meu pai ao teatro, numa sessão do Asdrúbal. E foi uma revolução. Toda a minha geração queria ser do Asdrúbal e eu fui diretamente influenciada por eles”, relembra Fernanda, referindo-se ao grupo teatral que marcou a dramaturgia brasileira.
Além de atriz, Fernanda Torres também é autora e artista plástica. Seu irmão, o cineasta Claudio Torres, destaca suas habilidades no desenho e a define como “um gênio”. O programa também resgata momentos marcantes da carreira de Fernanda, como a série “Os Normais”, em que atuou ao lado de Luiz Fernando Guimarães.
Receba atualizações em primeira mão!
O Globo Repórter também reúne depoimentos de amigos e parceiros de cena que acompanharam a trajetória de Fernanda Torres, como Débora Bloch, Andreia Beltrão e Tony Ramos.
E ainda: um dos momentos mais emocionantes do programa é a exibição de uma carta exclusiva de Fernanda Montenegro para a filha.
Esses e outros destaques estão no Globo Repórter desta sexta (07), às 23h15, com reprise na manhã de domingo (09), às 06h45.