O Globo Repórter desta sexta-feira (07) viaja até o estado da Paraíba. O local é rico em tesouros naturais, pesquisas e cultura, além de preservar paisagens deslumbrantes e histórias de força e resistência. Com reportagem de Sandra Annenberg, o programa desvenda os mistérios e segredos do solo paraibano e toda a sua riqueza.
“O programa conta muito da nossa história. É na Paraíba onde o Sol nasce primeiro, é o ponto mais extremo do Brasil. Reunimos histórias em uma grande viagem cheia de descobertas. É um olhar para o nosso Brasil, esse Brasil profundo que a gente, nos grandes centros urbanos, desconhece e que a gente precisa mostrar. São as lindezas e as maravilhas que o nosso país tem, uma surpresa atrás da outra”, conta Sandra.
A viagem começa no município de Cabaceiras, um destino turístico do estado. Depois, passa por Lajedo de Pai Mateus, conhecida por um pôr-do-Sol espetacular. Na sequência, Sandra passa por outras cidades como Itabaiana, Ingá e Monteiro.
Já em Campina Grande, a apresentadora conhece a Universidade Federal de Campina Grande e mostra um grupo de estudantes que estuda uma argila que, após o contato com a água, incha e pode ser utilizada para fechar poços de petróleo.
Antes de encerrar, Sandra Annenberg ainda visita a Roliúde Nordestina, que tem cerca de cinco mil habitantes e virou cidade cenográfica, inclusive de ‘O Auto da Compadecida’.
Esses e outros destaques estão no Globo Repórter desta sexta (07), às 22h25, com reprise na manhã de sábado (08), às 06h00.