O Globo Repórter desta sexta-feira (07) faz uma expedição por Lisboa, a capital europeia que está virando a nova terra das oportunidades. O número de imigrantes nunca foi tão alto, e hoje, há vagas de emprego sobrando e isso tem transformado a cara da cidade.
Com reportagem de Leonardo Monteiro, o programa vai mostrar que a capital portuguesa não é lugar para fazer fortuna, mas que a principal riqueza encontrada lá é a qualidade de vida. “Uma deliciosa confusão entre o antes e o depois, cidade de tantos nomes e mais de três mil anos de história”, celebra o correspondente, que mora há sete anos por lá.
Além de ser segura e menos poluída, Lisboa também tem um coração verde e selvagem: Monsanto, com uma área que é três vezes maior que o central Parque de Nova York. Além dele, outra atração são os golfinhos que voltaram a frequentar as águas do Rio Tejo. Lisboa é ainda uma terra com braços abertos para a diversidade, por ter sido foi eleita a cidade europeia mais amigável para quem acredita em toda forma de amor.
Lisboa já foi locação de mais de 20 mil filmes e também será o cenário de partida de Travessia, a nova novela das nove da TV Globo. Assinada por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, a trama estreia na segunda-feira (10). O Globo Repórter conversou com Rodrigo Lombardi, Alexandre Nero e Vanessa Giacomo sobre a novela.
Esses e outros destaques estão no Globo Repórter desta sexta (07), logo após a novela Pantanal, com reapresentação na manhã deste sábado (08), às 06h00.
Leia também: Repórter chora na TV Globo ao relatar caso de menino espancado pela mãe em SP